quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Financiamento de veículos - é possível reduzir minha prestação?


A Associação Brasileira do Consumidor afirma - 90% dos contratos de financiamentos estão errados. Isso mesmo, o cálculo da prestação simplesmente não bate, e sendo assim é direito seu reduzir a prestação do seu contrato. Isso ocorre porque o acordo pactuado entre concessionárias e revendas de veículos permite que sejam inclusos ao financiamento comissões de venda, e isso é totalmente ilegal.  As comissões e taxas proibidas fazem com que a prestação fique em média 30% mais cara. Sendo assim pegue seu contrato e procure um especialista para analisá-lo.


O que é uma Ação Revisional?

A ação revisional de financiamento de veículo consiste na revisão dos juros, e retirada taxas e serviços de terceiro inclusos pelos lojistas ao valor financiado de forma totalmente ilegal.   Enquanto sua dívida é revisada pede-se ao judiciário uma liminar autorizando que se faça um depósito judicial da prestação correta (calculada pelos peritos da ABC) demonstrando assim a boa fé do consumidor.  Desta forma o consumidor deixa claro que deseja pagar sua dívida, mas que, porém não concorda com o valor da prestação cobrada pelo banco, a qual está repleta de irregularidades.

 Como limpar seu nome?

Também é papel da ação revisional buscar pela retirada das restrições.  É principalmente por esse motivo que se oferece ao juiz um depósito mensal em juízo, pois é necessário mostrar sua intensão de pagar.  Ou seja; em uma única ação judicial você faz a revisão da sua dívida e busca pela retirada da restrição do seu nome.